
Com os astronautas da ESA a trabalharem no laboratório Columbus, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) e com o sucesso da missão ATV, o primeiro dos veículos de transferência de carga automatizados da ESA, que ao acoplar na ISS permitiu o fornecimento de carga variada, nomeadamente de mantimentos frescos à estação, as actividades de voos tripulados da ESA estão definitivamente a entrar numa nova era.
Está na hora da ESA procurar novos talentos e reforçar o seu corpo de Astronautas para futuras missões tripuladas à ISS, à Lua e mais além.
A Agência Espacial Europeia entrou para a história dos voos espaciais tripulados em 1978, data em que foi realizada a primeira selecção de astronautas, seguiu-se em
O processo global de selecção terá início na segunda-feira 19 de Maio, seguindo normas e procedimentos previamente estabelecidos:
- 1) Selecção: o primeiro passo para a candidatura formal será efectuado online, em www.esa.int/astronautselection.
- 2) Os candidatos terão que apresentar um certificado médico, o mesmo que é exigido aos pilotos particulares, tendo esse exame que ser realizado por um médico perito em medicina aeronáutica certificado pelas autoridades aeronáuticas nacionais.
- 3) Os candidatos terão de passar por duas fases de avaliação de aptidão psicológica e profissional, que incluem testes profissionais, comportamentais e cognitivos.
- 4) Avaliação médica: este processo inclui um exame clínico a realizar por médicos e especialistas clínicos do sector aeronáutico, testes laboratoriais de despistagem e outros procedimentos especiais.
- 5) Entrevista formal: como potenciais membros da equipa de pessoal da ESA, os candidatos a astronautas serão submetidos a uma avaliação profissional adicional por parte de um comité de selecção da ESA.
- 6) As nomeações finais serão oficialmente anunciadas em 2009.
Os candidatos seleccionados passarão a integrar o Corpo Europeu de Astronautas e iniciarão a sua formação básica no Centro Europeu de Astronautas (ESA-EAC) em Colónia, na Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário